Resolví postar sobre o assunto porque estou muito chateada com uma pessoa que ajudei muito, foi a pessoa que mais ajudei, inclusive, e hoje está se utilizando do meu material pra se autodivulgar como Madre Teresa de Calcutá, rsrsrs.
DEFINIÇÃO DE ÉTICA NO DICIONÁRIO:
PARTE DA FILOSOFIA QUE ESTUDA OS VALORES MORAIS E OS PRINCIPIOS IDEAIS DA CONDUTA HUMANA. CONJUNTO DOS PRINCÍPIOS MORAIS QUE SE DEVEM OBSERVAR NO EXERCÍCIO DE UMA PROFISSÃO.
Resolví tocar no assunto porque estamos às vésperas do dia das crianças e o convite é para todas nós, mães, gerentes desta vida, lermos, refletirmos e aplicarmos aos nossos filhos mais do que religião e acima disso ainda, valores morais de descência em todos os sentidos, formas, etc.
As pessoas vivem falando: nossa que criminalidade!!! nossa quanta impunidade!!! botam a culpa no governo, no ex marido, na vida, na falta de sorte...e por aí vai. Mas esquecem de olhar para sí mesmas com mêdo de enxergar uma verdade vergonhosa. Oremos por estas.
Desculpem o tom revoltadinha, isto porque as outras 99% das pessoas que passaram por mim são muito boas. E esse 1% de sangue sugas, aproveitadoras, interesseiras, que vão pros quintos dos infernos!
Vou encerrar o desabafo com um texto retirado do google:
"A ética é uma característica inerente a toda ação humana e, por esta razão, é um elemento vital na produção da realidade social. Todo homem possui um senso ético, uma espécie de "consciência moral", estando constantemente avaliando e julgando suas ações para saber se são boas ou más, certas ou erradas, justas ou injustas.
Boa noite!
Encerro com uma pergunta:
A consciência de vcs, está em paz?