quarta-feira, 14 de julho de 2010

EFEITOS ESPECIAIS NA PINTURA DOS ENFEITES




To contente que novas pessoas estão descobrindo o Blog, com isso consigo dividir as técnicas com mais pessoas. Tá faltando a participação dos seguidores e seguidoras do blog. Podem participar viu...opinar. É muito importante porque incentiva-me a postar mais e mais.

O friozão chegou pra valer aqui em Sampa, quem mandou ele pra cá foi o Rio Grande do Sul, rsrsrs, ontem ví no Jornal Nacional que estão esperando neve por lá, ai minha mãe. Aqui todas janelas fechadas, mas hoje já fui pra rua pra fazer correio, mercado e outros. Também almocei no kilo porque to com preguiça de fazer comida. Na verdade, ou faço comida ou pinto no atelier e como resolví desta vêz pegar firme nesse trabalho, não o largo por nada.

O enfeite dos sorvetões recebeu a última etapa de masseamento e daqui uns dias (só quando sair sol) vou lixar tudo. É que faço esse serviço no quintal e aproveito pra tomar um sol (to sempre entocada dentro do atelier e isso é raro).
Hoje apliquei efeitos de pedra na pintura na cachoeira, aproveitando os tons cinza pintei as partes de um castelo (entrou no bolo desse serviço), tb foram pintados algumas partes pequenas dos enfeites, iniciei a côr azul e pintei a flôr grande. A flôr amarelo + laranja tb já foi pintada. E assim vai indo, pouco a pouco o trabalho vai se completando.
A frondosa árvore que será a casa do ursinho pooh já está colorida: copa, tronco e base. Ainda não colei as partes, serão envernizadas uma separada da outra e depois disso, aí sim, eu faço a colagem de uma parte na outra e entro com todos os detalhes que farão parte dela: colméia, luminária, enfeitinhos do pátio, chaminé, sino, etc etc etc

Fico esperando comentários, hein pessoal. Quero saber o que estão achando do blog.

8 comentários:

  1. Oi Bel, é um prazer acompanhar o seu trabalho diário, adoro ver a dedicação e o amor que vc emprega em cada peça, ver como vc faz passo à passo, torno tudo muito mais interessante, pois este tambem é o meu mundo, embora eu não tenha a mesma habilidade, continuo tentanto, vou adquirir
    seus DVD´S e treinar, quem sabe um dia eu chegue lá rsrsrsrs...Um grande abraço, sua fã, Lidia Mirian

    ResponderExcluir
  2. Lidia, a palavra chave é essa mesmo: trabalhar com amor. Dessa forma o resultado sempre será um sucesso. Abraço e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  3. Acompanho seu trabalho á mas de 15 anos, bom que hoje posso ficar mas próxima dos seus trabalhos e tirar minhas dúvidas.

    ResponderExcluir
  4. Olá Bel, primeramente queria te dizer que óu sua Fã rs... amo seu trabalho hoje mesmo fui na Loja So Isopor gente que coisa mais linda Amei TUDOO... que vitrini linda com suas coisas PARABENS...me diz uma coisa vc resina pra fica com aquele brilho amei...tudo de bom Bel.

    ResponderExcluir
  5. 100 comentarios com vc Bel vc é demais rs....
    beijos grandes

    ResponderExcluir
  6. oi bel sou sua fã só tira uma dúvida p mim dá pra usar só massa corrida nas peças ?

    ResponderExcluir
  7. Dani, a massa só deixa liso, não deixa mais forte, pelo contrário, as peças quebram mais fácil. O unico meio de deixar o enfeite de isopor liso e forte é fibrando.

    ResponderExcluir
  8. Alessandra, envernizo com cola de isopor diluida em álcool.

    ResponderExcluir