quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AULA PARTICULAR NO ATELIER BEL GODINHO

A aula particular é uma ótima opção para quem não pode fazer os cursos com a Profª Bel Godinho nas datas pré determinadas e em turmas. A aluna Giseuda, veio da Bélgica para passar o mês de férias com a família e aproveitou para levar muitas novidades para a sua empresa de organização de eventos na Europa.
Ela já havia feito o curso básico em turma (julho) e hoje (11/08/2010) fêz uma aula complementar para aprender a esculpir bonecos e aplicar fibra de vidro.
A aula particular é bem proveitosa para a aluna e se sobrar um tempinho no final da aula a Profª Bel ainda inclui alguma técnica importante que seja do interesse da aluna.
Assim que chegou hoje ao Atelier, a querida "Gi" começou a aprender técnicas novas. Iniciamos a aula com preparação de um enfeite modelado onde é necessário retirar as rebarbas com estilete e depois lixar. Na sequência, ela praticou o revestimento com véu de vidro no mesmo enfeite e assim que encerrou a técnica demonstrei a aplicação da manta de vidro num outro enfeite.
Essa primeira etapa da aula terminou e saimos para almoçar uma deliciosa feijoada no Restaurante Alandéia que fica aqui no bairro, comida caseira de primeira qualidade. Fomos juntas ao correio, ela aproveitou para matar a saudade do nosso movimento aqui nas ruas, já que segundo ela, no seu país a coisa é bem mais "paradinha".
Voltamos ao atelier para a segunda etapa da aula, e com as técnicas assimiladas no curso básico ela desenvolveu a escultura de boneco com muita facilidade, esculpimos a Hello Kit onde foram observadas técnicas como: prática de cortes na bancada, visualização de cortes laterais, diminuições que definem formas iniciais, alto e baixo relevo, vários tipos de corte com estilete, visualização de curvaturas, cortes em rampa, cortes em "V", acêrto da empunhadura do estilete, cortes em detalhe com bisturí.
No finalzinho da aula, após concluir a escultura da boneca, ainda foi incluido no conteúdo do curso noções sobre motores e sua utilização nos diversos enfeites que irão decorar mesas temáticas.
O curso inclui certificado de participação, apostila. Os enfeites feitos em aula ficam para a aluna. O delicioso almoço fica por conta da Profª Bel.
PRÓXIMA TURMA DIAS 28 E 29 DE AGOSTO...INSCRIÇÕES ABERTAS!
Informações no site: www.belgodinho.com

2 comentários:

  1. Ola Bel gostaria de perguntar se vc trabalha somente com tecnicas de isopor ou tb em painel de tecido por exemplo, e vc ainda tem fotos dos seus primeiros trabalhos se tiver coloca pra gente ver.....

    bjs

    ResponderExcluir
  2. FIZ A AULA DO BÁSICO E AMEI NÃO VEJO A HORA DE VOLTAR PARA FAZER O AVANÇADO!!!!

    ResponderExcluir