quarta-feira, 4 de agosto de 2010

BOLOS CENOGRÁFICOS

Hoje os bolos cenográficos são uma boa pedida para decorarem as mesas temáticas, já que os bolos de verdade podem estragar ao longo da festa ou na pior das hipóteses pode acontecer algum desastre com ele, derreter ou mesmo ser derrubado.

Essa nova solução alavancou muitas formas de trabalho na área de festas já que muita gente que tem um trabalho maravilhoso em modelagem em biscuit encontrou uma nova opção para executar lindos trabalhos artísticos e poder cobrar por eles o que realmente é merecedor.

Esse bolo dos piratas foi criado por uma aluna do meu curso que eu adoro. Ela chama-se Deise e mora na cidade de Campinas. Todo ano ela faz a festa do netinho e a cada ano seu trabalho fica mais lindo e inovador.

Para o bolo ela utilizou rodelas de isopor compradas prontas em branco (também podem ser recortadas em casa, ensino no dvd de técnicas em isopor), essas rodelas receberam uma mão de tinta pva branca, depois uma mão de massa corrida, após secagem da massa é necessário lixar.

Aí é só usar a criatividade e colorir o enfeite com as características do tema no qual ele será utilizado. Vocês já fizeram algum bolo cenográfico? Qual tema?

5 comentários:

  1. Oi Bel, ainda não fiz nenhum...hj em dia estão usando muito mesmo, esse daí ficou lindo, parabéns a sua aluna. Bjs e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Nossa Lindo de + este bolo, a sua aluna realmente é muito cariativa... este bolo numa festa chamar mesmo a atenção!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bolo lindo!!! Parabéns Deise ficou o máximo!!!

    ResponderExcluir
  4. Qual o tempo de secagem da massa corrida no isopor?

    ResponderExcluir
  5. Olá Evelyn vai depender da espessura aplicada e das condições climáticas. Uma camada fina em clima seco, seca em 2hs no máximo. Uma camada espessa no mesmo clima pode demorar de 4 a 6hs. Em climas umidos, esse tempo aumenta bastante. Uma camada fina pode demorar de 6 a 8hs. Uma camada espessa pode demorar de 24 a 48hs.

    ResponderExcluir