quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESCULTURAS EM ISOPOR FEITAS POR ALUNAS EM AULA PARTICULAR NO ATELIER BEL GODINHO


Na fotinho a Professora Bel está acompanhada de aluna, escultora da cidade de Santo André em SP, fêz aula de Especialização em Anatomia Humana.
Na aula desenvolvemos o busto da cinderela. Com a técnica aprendida a aluna que já é ótima no que faz, pôde desenvolver a sua "percepção" e "dom" de escultora. Evolução imediata!

O patinho e o Pica Pau foram desenvolvidos por aluna de Brasília/DF que procurou o curso de Técnicas em Isopor Avançado para se especializar em bonecos tridimensionais e posicionamento de mãos e pés.

Fiquem de olho nesta postagem porque incluirei mais fotos de trabalhos de alunas (os) dos cursos.

A próxima turma em grupo será dias 25 (básico) e 26 e 27 de fevereiro (avançado de bonecos com fibra). Reservem já a sua vaga! Tel. 11.3801-4488
Mais informações no site: http://www.belgodinho.com/ na página da Programação de Cursos.











9 comentários:

  1. Oi Bel um dia é claro vou fazer com você um curso deste para se Especializa em cenários de mesas mais estou enrolando é a primeira vez que vou esculpir pedras na cachoeira queria algumas dicas já estou praticando muito já esta saindo, mas queria umas dicas antes de encarar a cachoeira.

    ResponderExcluir
  2. Olá Euclécio, a técnica de escultura não tem como ser explicada através de texto, para ser aprendida precisa ser visualizada. No DVD de Técnicas em Isopor ensino a fazer a cachoeira completa e mostro detalhadamente todo o processo de corte, colagem, escultura, resinagem e pintura com efeito de pedras. O que explico no curso presencial para alunos que querem esculpir cachoeira é lembrar que: as pedras de um rio são arredondadas e no caso de cachoeiras tem origem vulcânica portanto foram pedras que rolaram algum morro abaixo e com a ação da água foram se gastando e arredondando. O escultor tem que ter noções de várias matérias escolares como: história, geografia, geometria, matemática, desenho, etc etc etc.
    Como todos podem ver, não é só pretender esculpir, né? Tá na hora de investir no outro DVD hein!hehehe

    ResponderExcluir
  3. Huumm vou sim querer só vou esperar um pouquinho para se decidir qual tema que vai ser o próximo que eu vou fazer para que eu escolha as apostilas venha tudo junto para não dar muito trabalho e fique muito caro eu sei é muito bom os céus DVDs muito explicativos é ideais para mim que moro muito longe bjs...

    ResponderExcluir
  4. Acredita Bel já tenho 23 apostilas com a de fibra de vidro pretendo ter todas bjs...

    ResponderExcluir
  5. simplismente lindo essas peças que pena por aqui não conseguimos fazer esses curso em brasilia esta muito dificil trabalhar com isopor.

    ResponderExcluir
  6. MINHA QUERIDA BEL!!!!
    MUITO OBRIGADA!!!!
    BJS CARLA.

    ResponderExcluir
  7. gostei muito do teu trabalho,parabens!!!
    este é meu blog:anterogepeto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ola por favor gostaria de saber como comprar e tambem gostaria de saber se vc tem dvd que ensina a esculpir a turma das princesas, capitão gancho e sua turma e chapeuzinho vermelho
    desde ja obrigada Flaviabellaroza@hotmail.com

    ResponderExcluir