segunda-feira, 24 de outubro de 2011

COMO ESCULPIR O BONEQUINHO DE ISOPOR PASSO A PASSO

Foi muito legal a participação da Profª Bel Godinho no Nosso Programa na RIT TV na sexta feira dia 21 de outubro. A professora ensinou a técnica completa de recorte, colagem, escultura e impermeabilização desse lindo laguinho onde o Smilinguido está pescando.

Para agradecer os inúmeros emails recebidos, a mestra publicou em seu site o passo a passo completo para a confecção do bonequinho em isopor e quem enviar um email para: belgodinhofestas@gmail.com ganha o molde grátis.

O KIT de resina + endurecedor para impermeabilizar lagos, cachoeiras e chafarizes tb pode ser comprado através do mesmo email ou pelo tel. 11.3801-4488.

Entrem no site: http://www.belgodinho.com/ aí é só descer até o final da página e clicar em: veja um novo passo a passo grátis.

O link para ascesso à página está nos comentários abaixo.

8 comentários:

  1. Para ir direto à página do passo a passo no site belgodinho.com é só clicar: http://www.belgodinho.com/galeria_de_fotos.php?ida=36

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde. Achei lindo o seu trabalho,e stou pensando em começar algumas peças, mas vc disse que o isopor vendido em papelarias não é adequado. Então não terei como fazer, até porque aqui só se vende desse tipo, e o frete saiu muito caro pelo site que você passa :(

    Nem lixando bem o isopor de papelaria dá certo??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa tarde, poderia dizer seu nome?

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu trabalho pesquisando pela internet, penso em até adquirir um dvd. Inicialmente, pretendo fazer em 2d, mas não sei se esse isopor comum de papelaria serviria. Porque é bem mais cheio de "defeitinhos". Fiz a decoração do aniversário da minha sobrinha de 1 ano de E.V.A, ficou bem simples, pois faltaram mais peças para complementar. Serviu como experiência. :D
    Agora estou pensando em montar decoração para aniversários, locação, algo do tipo. Com o painel da parede em tecido.
    Falei demais..rs
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. Olá Julliany, vc mora em qual cidade. Porque as vezes compensa vir a São Paulo para buscar matéria prima. O isopor vendido em papelaria é muito expandido (a bolinha que forma a placa é grande) e por isso ele é macio demais, tem a textura muito irregular e ao ser lixado esburaca mais ainda. Mesmo que vc aplique algum revestimento nele, como a fibra de vidro, por exemplo, será praticamente serviço e material jogados fora, porque o isopor de baixa densidade não ajudará. Mais dúvidas, por favor, escreva.

    ResponderExcluir
  6. Moro em Cuiabá-MT.
    Entendi, mas por enquanto acho bem complicado ir para SP, até porque iniciando.
    Tenho que adquirir algumas materiais, como o cortador. Mas vou pesquisar.
    Só serve o P4? Ou o P3 também dá?
    Obgda

    ResponderExcluir
  7. Julyani, dá uma procurada aqui no blog tem uma matéria com a foto dos tipos de isopor, o ideal é o que tem na formação da placa as bolinhas bem miudas, elas tem no máximo 2mm de diâmetro. A nomenclatura P1, P2, P3, ou tipo 4 varia conforme o fabricante. É melhor aprender a reconhecer pelo peso da placa e tb pela concentração das bolinhas que devem ser bem miudinhas.

    ResponderExcluir