domingo, 27 de novembro de 2011

PLANETAS DE ISOPOR FEITOS EM APENAS TRÊS DIAS PARA ATENDER EMERGÊNCIA DE AGÊNCIA DE PUBLICIDADE



















Esse trabalho foi aquela loucura. Eu que imaginava ter um final de sábado tranquilo (19/11/2011) as 14hs toca o telefone alguém precisando um trabalho urgente para segunda seguinte a noite, falei: venha, vamos ver o que dá para fazer.

A produtora chega ao meu Atelier um tempinho depois com o carro hiper lotado de bolas em branco, as maiores 50cm de diâmetro e as menores 35cm. Falei: isso tudo para segunda agora, sem chance.

Depois de alguns acertos, falei: vamos descer o material. Descarregamos o carro, enfiamos tudo no atelier (ficou lotado). Era muita coisa: 60 bolas de isopor ao todo, desmontadas ao meio e teriam de ser montadas uma a uma. Tinha tb 13 foguetinhos de 30cm e 27 naves de 30cm.

Pensei: NÃO CRIEMOS PÂNICO !

Combinamos tudo, hora da entrega, valor e técnica que seria utilizada para que fosse possível o melhor efeito em prazo de tempo tão curto. As bolas teriam de representar todos os planetas do sistema solar e seriam pintadas com Esmalte Brilhante a Base de Água.

Me preparei psicológicamente e fui pro Atelier desempacotar todas as peças de isopor em branco: bolas, naves e foguetinhos.

Eram moldados da Styroform.

Quando trabalho com moldados, antes de pintá-los dou um trato com estilete e lixa, mas para esse trabalho, sem chance, teria de pintar direto sobre os defeitinhos.

Iniciei a primeira mão de côr nas naves e foguetes. Montei uma porção de bolas, coladas com cola comum de isopor, a cliente trouxe pistola e cola quente, mas sem chance de fazer a montagem das bolas com essa cola que seca rápido e o encaixe da bola não é tão fácil e rápido.

As bolas grandes são terríveis de montar. Os encaixes não encaixam nem a pau. O fabricante poderia muito muito melhorar isso com um sistema mais simples de encaixe. O muque e coluna de muita gente agradeceria, rs.

No sábado ainda (horas voando) pintei todos os planetas de 350mm . Antes, pequisei em uma enciclopédia, desenhos coloridos dos planetas para me inspirar.

Fiquei até as 2 da madruga. No domingo, até a 1 da madruga. Ainda faltavam muitos planetas. Fui dormir cansadaça e acordei bem cedo na segunda para dar continuidade no trabalho.

Uma coisa legal que faço com meus clientes é fotografar o andamento do trabalho e vou enviando a eles por email para que monitorem o andamento do serviço, os clientes adoram isso.

Segunda feira, para espantar o cansaço e fazer cada um dos planetas com o máximo de capricho eu falava pra mim mesma: CALMA, SÓ TEM ESSA. Quando na verdade ainda faltava muita coisa. Mas como o Anjo dos Guerreiros é forte, exatamente as 16hs tudo estava pronto.

Esculturas especiais para eventos: http://www.belgodinho.com/




6 comentários:

  1. Parabéns.......ter o domínio da técnica nessas horas faz a total diferença no resultado final.

    ResponderExcluir
  2. Oiii, recebí um email muito legal da cliente um dia depois do evento:
    "Bel, Você deu um SHOW de criatividade, profissionalismo, qualidade, proatividade, de trabalho árduo Mc Donald’s! Mais uma vez gostaria de lhe agradecer pelo empenho e dedicação em atender Larrat para este evento. Terei um grande prazer em passar outros Jobs e desta vez com tempo. Ok"

    ...é bom demais depois de tanto esforço

    ResponderExcluir
  3. Olá, o que eu posso substituir pelo Esmalte Brilhante a Base de Água que dê o mesmo efeito e saia mais em conta? Verniz?

    Adorei o trabalho, meus parabéns;

    Att.

    ResponderExcluir
  4. GOSTARIA DE COMPRAR OS PLANETAS EM BOLAS, QUANTO FICA O JOGO? MEU ZAP É (61) 8596-3886 email luizjandaia@uol.com.bt

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde vc teria como me ensinar o tipo de tinta e como foi pintado joycefontes1@gmail

    ResponderExcluir
  6. Preciso do planeta solar qual.valor

    ResponderExcluir