quinta-feira, 2 de setembro de 2010

SORTEIO MÊS SETEMBRO - KIT FIBRA - APOSTILA CURSO + MATERIAIS

ESTE VCS NÃO PODEM PERDER. DIA 30 DE SETEMBRO A PROFª BEL GODINHO SORTEARÁ UM KIT FIBRA DE VIDRO COM:

Apostila ensinando a técnica, resina acrílica, véu para fibrar o palhacinho, manta para fibrar o cactus e um ótimo pincel da marca tigre.

PARA GANHAR, VCS JÁ SABEM, BASTA PARTICIPAR DO BLOG FAZENDO POSTAGENS, DANDO SUGESTÕES, DICAS E PARTICIPANDO MUITO.

BOA SORTE!

40 comentários:

  1. AI MEU DEUS !!!!!

    QUERO, QUERO QUERO!! RSRSRSRS PARTICIPEM BASTANTE PESSOAL SE NÃO MEU NOME VAI ESTA LÁ DE NOVO!! RSRSRS EU VOU PARTICIPAR BASTANTE!! BOA SORTE PRA TODOS!!

    ResponderExcluir
  2. OI GENTE!!!

    HOJE EU RECEBI O MEU MOTORZINHO, CHEGOU RAPIDINHO!!!!ESTOU MUITO FELIZ POR TER GANHADO!!!
    BRIGADA MAIS UMA VEZ PRO!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu queroooooooo muito ganhar. Meu Deus me ajude!

    ResponderExcluir
  4. Eu queria o motorzinho rsss... Bel me dá ummmm rss..
    bejus

    ResponderExcluir
  5. OLA BEL GOLDINHO ADORO SEU TRABALHO E SEMPRE ESTOU DANDO UMA ESPIADINHA ,ADOREI ESTE SORTEIO É 10 E É CLARO Q VOU PARTICIPAR!BJAO E BOA SORTE......

    ResponderExcluir
  6. Eu gostaria de concorrer também, como faz para participar? é só deixar o comentário aqui?

    ResponderExcluir
  7. Oi bel, tb quero concorrer a este premio viu?
    So q vc vai ter quer mandar ele ra loginho pois moro na europa, mas tô virtualmente tds os dias no Brasil vendo as suas maravilhas.
    Vc é a minha idola.

    ResponderExcluir
  8. Para participar do sorteio é assim: as seguidoras e seguidores do blog precisam participar com postagens interessantes. Sei sei sei, vcs hão de pensar, ela quer um monte de interesseiras no blog...mas o meu objetivo com os sorteios é criar o hábito em vcs de o visitarem, convidarem as amigas e participarem com suas opiniões, sugestões, etc.
    E não adianta postar apenas uma letrinha, um comentariozinho besta ou qualquer abobrinha, porque assim não vale. E nem quero elogios, simplesmente, não é isso. O objetivo do sorteio é unirmo-nos e multiplicarmo-nos! rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  9. Valéria, até posso enviar para a Europa mas preciso cobrar a postagem porque o correio internacional é muito caro. Daria pra enviar o kit completo menos a resina porque produto químico é proibido enviar pelo correio. Mas continue com a gente, o blog se deus quiser estará cada dia melhor.

    ResponderExcluir
  10. Para a pintura do isopor ficar com brilho como do verniz, eu aplico uma demão de cola Cascorez (rótulo laranja) diluída em um pouco de água, após a secagem completa da tinta.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou novata aqui, mas adoro seu trabalho
    e vou postar o máximo que puder, pois eu quero esse kit demaisssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  12. Outra dica muito legal. Pra fazer um castelo sem tarugos. Se por alguma razão ai na sua cidade não tem tarugos pra vender e vc não consegue fazer um redondinho, é simples. Pra fazer as torrer use aqueles rolos de tecido. Vá em uma loja de tecidos e peça, tem rolos de várias larguras e depois de pintado, fica igualzinho

    ResponderExcluir
  13. Bel tenho uma dúvida, tentei lixar um placa de isopor, mas qdo comecei a fazer o serviço a placa começou a se deformar, será que errei na lixa ou a placa utilizada por mim não foi a adequada. Peço desculpas se a pergunta e idiota, mas como estou iniciando agora tenho certas dúvidas.

    ResponderExcluir
  14. Olá Cacau, procura uma das matérias que postei aqui no blog que falo sobre tipos e qualidades do isopor. Na fotinho vc poderá ver isopor P1, P2 e P3. Para o isopor ser bom a bolinha deve ser miuda, de 1 a 2mm. Para lixar usa-se a lixa 180 para massa, separar 1/4 da lixa e cortar em formato oval, esfregar no isopor rápido e leve.

    ResponderExcluir
  15. Vanda, essa dica é muito boa mesmo, e são vários tipos de tubos que podem ser aproveitados: os de papel higiênico, papel toalha, esses de costura e até cones de máquinas industriais. Outro dia ví uma matéria no programa Art Attack o Profº ensinando a montar um, depois de colados os tubos um no outro em forma de torres, ele colou papel toalha embebido em cola branca em toda a peça. Muito interessante que depois de saca fica com um aspecto rústico e duro igual parede, vcs já viram esse programa?

    ResponderExcluir
  16. em vez de saca alí acima eu quis dizer seca viu turminha

    ResponderExcluir
  17. Vanda, essa opção da cola branca é boa sim, mas pra quem tiver paciência e depois da cola branca seca, sobre ela aplicar uma mão de cola de isopor, vai ter um efeito ultra brilhoso (quase o mesmo da resina epoxi). Esta semana testei um produto da Acrilex como verniz e o resultado foi o mesmo do efeito da cola branca. Chama-se: Verniz acrílico brilhante e é a base de água da ACRILEX. Em frascos de 100ml.

    ResponderExcluir
  18. Legal Bel, to fazendo um castelo. Vou fazer isso depois que aplicar a cola branca

    ResponderExcluir
  19. Me diz uma coisa Bel, dá pra diluir a cola de isopor pra ela render mais?

    ResponderExcluir
  20. Para envernizar ela deve ser diluida com no máximo 30% de álcool 96º. Para colar tem de ser utilizada pura, sem diluição. Aplicar a cola, esperar 3 min. e unir as partes. Verniz seca em 15 minutos.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia meninas!!!
    Eu trabalho com decoração de festas infantis, não locação, mas venda direta de painéis e mdfs que são meu forte para buffets. To me aventurando agora no isopor.
    E vcs? O que fazem ?

    ResponderExcluir
  22. EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO.....
    De dedinhos cruzados....

    ResponderExcluir
  23. Outra dica
    Pra deixar i isopor mais resistente já usei biscuit. Isso mesmo, massa de biscuit. Peças pequenas dá pra revestir com biscuit, já revesti até bolos cenográficos.

    isopor e biscuit juntos, pra algumas peças dá um efeito lindo.

    ResponderExcluir
  24. Vanda, a turma na net é fogo né. Pior que a ganhadora do motorzinho na promoção passada nunca mais apareceu? Nadia cadê vc, assim pega mal né!!!!
    Quanto ao biscuit, é verdade mesmo, ele faz um revestimento muito bom, tenho visto coisas lindas de isopor revestido com biscuit.
    Bju Vanda e obrigada por participar.

    ResponderExcluir
  25. EU QUERO EU QUERO ,SERÁ Q TENHO CHANCE??? PARECE Q OS COMENTARIOS Q EU POSTO AQUI SOMEM??? SERÁ????

    ResponderExcluir
  26. Olá Eunice, eu nunca apago as postagens, a não ser se tiver palavrão ou algo mal educado.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bel!!!! Me encantei no seu trabalho, sou novata no isopor, mas já trabalho há algum tempo com o EVA , como posso fazer pra participar dessa promoção hein
    Bjos enormes de carinhosos e parabéns pelo seu trabalho
    Com carinho, Dani Leiliane

    ResponderExcluir
  28. Oi bel! qual produto posso usar para a peça ficar resistente, que substitui a fibra de vidro?

    ResponderExcluir
  29. Olá marinete, outra opção é o papel mache (massa feita com cola branca e papel amolecido misturados) ou a pastelagem (cola-se papel em todo o enfeite com cola branca). A mais fácil, limpa, rápida e eficaz é a fibra de vidro.

    ResponderExcluir
  30. ai meu Deus hoje é o dia sera´q serei a felizarda em realizar um dos meus desejos??? ganhar....rsrsrsrsrsrsrsrsrssr....

    ResponderExcluir
  31. obrigado por esclarecer q não apaga as postagens, acho q eu estava fazendo algo errado ao postar, sou sua fã

    ResponderExcluir
  32. Prezada Sra Bel, Moro em Natal Rio Grande do Norte, tenho problemas de não poder trabalhar por motivio de enfarte cardiovascular o meu ganho e pouco, trabalho com fabricação de alguns aeromodelos em isopor minha aposentadoria e curta não dar para comprar um Video que venha ensinando tudo, queria se possivel que me ofertasse um tutorial de como trabalhar com resina em cima do isopor, aqui em Natal e dificil a resina epox que justamente e adequada ao trabalho, o que poderia me faciliar com isso.

    Abraços

    Inácio
    Rua Miradouro, 4405 conjunto Pirangí-Neópolis Natal Rio Grande do Norte, Cep 59086-460
    e-mail: jacirio@oi.com.br

    ResponderExcluir
  33. Inácio, infelizmente não poderei ajudá-lo. Sou professora, a batalha por aqui é bem dura e não estou podemdo doar DVD´s que são produtos que ao serem produzidos custam caro e depois preciso vendê-los para poder pagar o custo da produção e ganhar um pouquinho com as técnicas transmitidas. Se vc tiver um tempinho, dê uma boa espiada em todo o meu blog e comunidades do orkut onde ensino tudo de graça. Quanto aos sorteios que faço periodicamente aqui no blog são patrocínios que consego com os fabricantes do nosso setor. Desculpe.

    ResponderExcluir
  34. Ola Bel, sou nova aqui no seu blog. Mora fora do Brasil, e estou começando a fazer decorações para festas infantis, sera que vc poderia me ajudar, pois quero eu mesma fabricar as minhas decorações, ja tenho alguma experiencia com papel machê, mais gostaria de aprender algumas tecnicas do isopor. Como posso adquirir seus DVD's. Muito obrigado

    ResponderExcluir
  35. Resposta para e-novak (vcs não assinam com o nome mesmo fica difícil). Para comprar vc deve acessar o meu site: www.belgodinho.com logo em cima na primeira página tem uma tarja amarela escrito: clique aqui para enviar um email. Então ao receber o email lhe pedirei seus dados nome endereço e cep para anotar o seu pedido e lhe passar o valor total que deverá ser depositado em um dos meus bancos: Itau ou Bradesco. bjo e boa sorte.

    ResponderExcluir