terça-feira, 13 de março de 2012

CRIATIVIDADE EM ESCULTURAS COM ISOPOR

Para criar precisamos pesquisar. Quando precisamos fazer um trabalho de arte, seja desenho, pintura, construção ou escultura...antes é necessário definir o tema ou objetivo e depois procurar desenhos e textos informativos sobre o assunto. Na foto acima a Profª Bel Godinho projetou e executou dois imóveis do tema cars da disney. Vejam no site: http://www.belgodinho.com/ na seção galeria, fotos desse trabalho concluido.




Os trabalhos em isopor passam por várias etapas: criação, desenho, preparo de moldes, corte, escultura, colagem, pintura e montagem final. Nesta foto estão sobre a mesa do Atelier Bel Godinho algumas peças que são as bases de vários enfeites que estão sendo construidos. Veja no site: http://www.belgodinho.com/ a seção: Passo a passo grátis. O acesso está no finalzinho da primeira página do site. Com muitas dicas geniais.





O aprendizado técnico em muito vai ajudar no desenvolvimento da criatividade. Esses enfeites de isopor a Profª Bel criou e desenvolveu atendendo pedidos de uma revista de Festas Infantís que precisava de uma decoração espacial só que bem moderna. Os rochedos ao fundo, foram escavados internamente até ficarem ôcos. Depois a Profª cortou os oríficios redondos por onde vai escapar a luz que será embutida em seu interior. Destaque para os baleiros formados por meias bolas sustentadas por peça cônica e argola. Um show de criatividade. Você também pode, aproveite os cursos ministrados todo mês pela Profª Bel Godinho, informações no site: http://www.belgodinho.com/ na página da programação.





Para quem pretende tornar-se um grande escultor de isopor, será necessário muita persistência. É importante treinar primeiro por elementos da natureza, um bom exemplo estão nos enfeites desta foto: árvores, cogumelos, tronquinhos e flores. Depois de aprender a técnica, exercício é fundamental. Para quem não pode fazer o curso fora de sua cidade, a Profª Bel Godinho tem dois ótimos cursos gravados em DVD. Um deles ensina todas as técnicas em isopor de recorte escultura e pintura, o outro, ensina a aplicar Fibra de Vidro em Isopor para deixar os enfeites mais bonitos e com ótima resistência. Buscar "Bel Godinho" no youtube e ver as amostras dos DVD´s.




O isopor é um material muito versátil e qualquer coisa que se imaginar poderá ser feita no isopor. Quem aprender e dominar as técnicas poderá tornar-se um profissional muito requisitado no mercado. Hoje em dia as esculturas em isopor são muito utilizadas em Festas Infantís mas outros setores do mercado como: vitrines de lojas, estandes de feira, peças de teatro, comerciais de televisão entre tantos outros, estão sempre a procura de bons profissionais e talentosos.






Os alunos durante o curso sempre perguntam: Bel, pra trabalhar com o isopor é preciso ter dom? E eu respondo: " O dom está embutido dentro da gente, só tendo contato com o material e as técnicas ele poderá ser despertado...ou não".






Para saber mais sobre os cursos acessem: http://www.belgodinho.com/



ou envie um email: belgodinhofestas@gmail.com






Inscrições: 11.3801-4488 / 9869-5741

3 comentários:

  1. oi bel adolo teus trabalhos prabens ,trablho com decorações de festas infantil e um mundo maravilhoso me faça uma visita no meu blog ,e gostaria que me seguise obrigada

    ResponderExcluir
  2. como faço para comprar algumas peças escupida

    ResponderExcluir
  3. Olá bel, como faço para fazer alguns pedidos de trabalho com você?

    ResponderExcluir