domingo, 24 de outubro de 2010

LIXANDO O ISOPOR


O módulo de dois dias do curso básico de isopor do Atelier Bel Godinho termina com a técnica de lixar.
Para lixar o isopor deve ser utilizada a lixa 180 para massa. Para lixar áreas grandes ela deve ser dobrada em quatro e para esculturas e enfeites detalhados a lixa deve ser cortada em formato oval.
A forma correta de lixar o isopor é esfregar a lixa de leve e rápido, indo e vindo sem tirar do isopor. Dessa forma ela provoca um aquecimento que faz com que a porosidade do isopor feche e fique quase cauterizada.
É de fundamental importância a utilização de máscara para respiro. Nos cursos do atelier as alunas recebem uma máscara, novinha claro. Esta que costumo comprar é uma ótima da marca 3M, aqui em São Paulo é fácil de encontrar na Rua Florêncio de Abreu. Acredito que em outras cidades vcs a encontrem em lojas grandes de material para construção.
To querendo colocar um passo a passo novo no site mas o cansaço não permite. A próxima semana será muito corrida, só amanhã eu precisaria ser umas 3 pessoas pra conseguir fazer tudo o que tenho de fazer, hehe.
Na medida do possível, vou publicando novidades.
Só por curiosidade, com que frequência vcs visitam o meu site: http://www.belgodinho.com/ ??

10 comentários:

  1. Bel eu visito seu site todos os dias e toda hora,é no intervalo da arrumaçAO DA CASA E DO SONO DA MINHA FILHA.
    QUANDO NAO TEM POSTAGEM NOVA EU RELEIO AS ANTIGAS.
    MAS MINHA VISITA É SAGRADA.
    BJOSS

    ResponderExcluir
  2. Olá Bel entro no seu site, tambem como no seu e-mail praticamente todos os dias pra conferir as novidades, outra adoro seu trabalho beju

    ResponderExcluir
  3. Vcs são uns anjos, obrigada meninas.

    ResponderExcluir
  4. Eu passo aqui todo dia de manhã ou a tarde

    ResponderExcluir
  5. Tbm passo todos os dias por aqui e tbm no site para ficar por dentro das novidades.

    ResponderExcluir
  6. Ops escrevi errado rs... entro no seu blog e não no seu e-mail rs...

    ResponderExcluir
  7. Eu visito o site e o blog praticamente todos o dias, geralmente no finzinho da tarde ...

    ResponderExcluir
  8. Oi Bel,
    Visito seu site, blog, e comunidades do orkut todos os dias, pis aprendo muito com essas espiadinhas (rsrsrsrsrs).
    Que Deus ilumine ainda mais a sua vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. sempre quando venho a net, depois que encontrei seu syte , tenho que da uma olhadinha...Lia Raquel....

    ResponderExcluir
  10. oi bel, eu tenho uma liga de escolas de samba em miniatura e visito seu site sepre que precio de uma dica para riar as alegorias das minhas escolas de samba em miniatura, ou seja.... MUITO:D beijos!

    ResponderExcluir