sábado, 10 de julho de 2010

ESCULTURA DOS BONECOS DO TEMA POOH



Os personagens do tema Pooh e seus amiguinhos são ótima opção de escultura para quem é iniciante. As primeiras técnicas de escultura devem ser treinadas por elementos da natureza como: árvores, cogumelos, folhagens, passarinhos e borboletas.


Depois de esculpir muuuuitas árvores, o escultor estará preparado para fazer os primeiros bichinhos: elefante, girafa, cavalinho, foca...é importante primeiro esculpir tudo quanto é bicho comum PARA DEPOIS começar as primeiras tentativas com os personagens bichos como: turma do pooh, turma do rei leão, os backyardigans, etc.


O grande erro da maioria das pessoas ao pretenderem iniciar na área de escultura e já sair tentando sem sucesso, fazer personagens humanos, a impossibilidade pode gerar desistímulo. Por isso, coloquem aí na sua planilha, uns dois anos de muito treino com bichos até chegarem ao conhecimento de poder esculpir personagens humanos.

Os bonequinhos da foto foram esculpidos a estilete a partir de um primeiro corte com molde. Algumas partes foram esculpidas separadas: bralos, orelhas, caudas. No final tudo foi lixado e colado no lugar. Deixo a fita crepe segurando a colagem de um dia pro outro. Agora serão fibrados com véu e pintados na sequência.

Opinem...digam o que estão achando do blog...

2 comentários:

  1. Depois de esculpidos eles são lixados ou é necessário passar algo antes de lixar para q fiquem lizinhos...

    bjuss

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de um esquilo aquele do Alvim os esquilo onde eu acho

    ResponderExcluir