terça-feira, 6 de julho de 2010


Férias de Julho, época de organizar!


O trabalho no atelier sempre dá uma acalmada durante as férias. Aproveito épocas assim para dar uma melhorada na organização do Atelier, desta vêz, montei uma mesa nova para melhorar a movimentação das alunas durante os cursos.


Desta forma ficou bem mais funcional. Acertei também a iluminação. Coloquei uma lâmpada econômica que equivale a 200 velas (ficou muito claro) e ainda acrescentei dois spots em cada uma das mesas.


As mesas de curso agora comportarão 4 alunas em uma e 2 alunas em outra. No atelier há também uma mesa grande e alta onde ficam as bancadas de corte de isopor. Nelas, as alunas trabalham em pé.


As cadeiras onde as alunas sentam durante o maior período da aula, são confortáveis e de fácil movimentação. Todo o ambiente é bem arejado e ventilado. Há uma lousa onde a Profª Bel Godinho explica com desenhos alguma dúvida técnica.


Todos os instrumentos utilizados pelas alunas ficam organizados e separados para cada uma delas. Principalmente os objetos cortantes como estiletes e bisturís, por medidas de higiene, cada aluna recebe o seu kit ao longo do curso.


Os cursos de isopor oferecidos pelo Atelier Bel Godinho contém um certificado de participação, apostila com todo o conteúdo do curso e os enfeites feitos em aula, as alunas levam ao final do curso.


Atualmente as turmas são compostas só por mulheres, atendendo à pedidos das mesmas, já que muito marido não gosta que a esposa passe dois dias inteiros, num ambiente restrito como o Atelier, em companhia também de homens.


Os cursos são procurados por pessoas que desejam ingressar na área de decoração de festas e eventos mas também grande parte das que procuram o curso, são logistas do setor de descartáveis, festas, etc querendo aprimorar o trabalho com isopor.






3 comentários:

  1. Realmente o ambiente onde é realizado o curso com a Profª Bel Godinho é muito agradável assim como todo o conteúdo do curso, vale a pena conferir. Sucesso pra vc Bel, sou sua fã e vc sabe!! Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Perfeito!!isso é que é carinho e dedicação!!vc está de parabéns!!!bjs

    ResponderExcluir
  3. Bel, como moro muito longe de São Paulo, gostaria de saber se é possível participar do curso...de um jeito resumido (intensivo)??? Preciso que me envie endereço e se conhece algum hotel próximo do local do curso. Vou me programar pra esse grande desafio... desde ja agradeço....Viviane

    ResponderExcluir