terça-feira, 13 de julho de 2010

PINTURA E SOMBREADO NOS ENFEITES DE ISOPOR


Esta semana comecei a fazer a segunda etapa da pintura dos enfeites do tema Pooh no Jardim que estou desenvolvendo. Na semana passada pintei a parte de baixo de tudo, pra começar e depois todos os outros lados.

Alguns enfeites precisam de pequenos reparos com a massa corrida, em emendas de colagens ou defeitinhos que aparecem depois de lixar. Esse restauro só é possível ser feito depois da primeira mão de côr, porque assim, ficam mais aparentes. Também a massa corrida adere melhor sobre a pintura.

O enfeite do mundo dos doces já foi fibrado com manta. Agora estou aplicando massa corrida em tudo porque vou querer no final uma superfície bem lisa. Os bonequinhos do pooh e turma serão fibrados com véu mas ainda não tive tempo de fazer, prefiro demorar do que fazer com pressa e de qualquer jeito, sem capricho.

Hoje está uma chuvinha aqui em São Paula, bem vinda por sinal, é um ótimo clima para sombreados demorados porque assim o latex demora a secar. Hoje farei a segunda mão de côr com efeitos de sombreado nas bases verdes, na pequena cachoeira e no lago.

Para as pinturas estou utilizando a tinta latex/pva colorida com os corantes em bisnaga. Tenho uma ótima apostila, que pode ser adquirida através do site, que ensina entre tantas outras técnicas a de mistura de cores, chama-se: Manual Básico.

3 comentários:

  1. Lindo trabalho e com muito capricho, parabéns...

    Imagine q sonho é este curso hem....

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Miguel o manual básico custa R$36,00 e vc encontra a venda na Loja Só Isopor ou posso enviar pelo correio a taxa custa R$12,00 (sedex). No meu site tem tudo sobre as apostilas: www.belgodinho.com

    ResponderExcluir